restauracaodepiso.com.br

restauracaodepiso.com.br

Precisando cuidar ou restaurar o piso de sua casa, apartamento, escritório ou loja? Nós preparamos o guia com as melhores dicas para ajudá-lo a escolher o processo ideal para deixar seus pisos novos em folha.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Como Colocar Piso Laminado

O piso laminado é um revestimento fabricado com lâminas de madeira que não é pregado e nem colado. A instação deste tipo de piso é realizada em cima de uma espécie de manta especial.

O piso laminado é um piso constituído de lâminas de madeiras que tem larguras e comprimentos diversos. Os acabamentos fazem uma simulação de diversos tipos de madeira. Trata-se de um piso flutuando, basicamente ele não é pregado e nem colado, a sua instalação acontece sobre uma manta.

Como Colocar Piso Laminado

A colocação de piso laminado deve ser feita seguindo alguns passos.

Passo 1

O piso sobre o qual será colocado o revestimento deve estar bem limpo. Observe ainda se tem alguma irregularidade acima de 3 mm ou se há umidade. Jamais lave o contrapiso antes da instalação.

Passo 2

Você deverá medir a área em que pretende fazer a colocação piso laminado. Faça o cálculo de quantas réguas você precisará usar em cada fileira e observe qual o sentido que será usado, pode ser diagonal, transversal ou longitudinal. Lembramos que o laminado pode ser usado sobre madeira, vinílico, cerâmica, pedra e cimento.

Como colocar piso laminado

Passo 3

A manta deverá ser instalada entre o piso e o contrapiso, fique atento que a espessura mínima deve ser de 2 mm, pois assim haverá uma boa acomodação do revestimento bem como isolamento acústico. A manta serve para reter a eventual umidade e evitar que ocorram irregularidades. Coloque as faixas de manta sobrepostas e coladas usando o seu adesivo próprio.

Passo 4

O acabamento exige que os batentes sejam cortados, use um lápis para marcar os mesmos e poder fazer o corte. O perfil base deverá ser fixado no contrapiso usando parafusos e bucha.

Passo 5

As réguas devem ser instaladas com o encaixe macho voltado para a parede. Deixe o espaço para dilatação e contração de 15 mm entre o piso e a parede, você pode usar os espaçadores.

Passo 6

Nessa instalação não será usada cola para unir as réguas, use então o encaixe da régua num ângulo que fique entre 20 e 30 graus. Use o bloco batente para juntar as réguas.

Passo 7

Use uma serra de meia-esquadria para cortar o rodapé. Os rodapés são fixados com o uso de cola e pregos de aço sem cabeça.

Como Colocar Piso Laminado na Parede

Em geral a instalação do piso laminado na parede segue os mesmos passos para a instalação no chão, mas podem ser necessárias outras ferramentas como furadeiras, por exemplo. 

restauracaodepiso.com.br

Dicas mais acessadas