restauracaodepiso.com.br

restauracaodepiso.com.br

Precisando cuidar ou restaurar o piso de sua casa, apartamento, escritório ou loja? Nós preparamos o guia com as melhores dicas para ajudá-lo a escolher o processo ideal para deixar seus pisos novos em folha.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Como Fazer Piso de Cimento Queimado

O piso de cimento queimado trata-se de um revestimento de pisos interiores que gera o efeito de inacabado. Além do estilo contemporâneo que se destaca por ser barato já que se trata de uma mistura de argamassa e areia.

O piso de cimento queimado está em alta entre aqueles que gostam de um visual decorativo urbano já que lembra o visual de fábricas antigas. Trata-se de um revestimento de pisos interiores que gera o efeito de inacabado. Além do estilo contemporâneo o cimento queimado se destaca por ser barato já que se trata de uma mistura de argamassa e areia.

Com grande versatilidade esse revestimento também é muito fácil de limpar e o melhor de tudo é que você pode fazer sozinho. Saiba como se faz o piso de cimento queimado abaixo.

Como Fazer Piso de Cimento Queimado

Dica – Apesar de ser fácil fazer cimento queimado é sempre bom contar com a ajuda de um profissional.

Passo 1

Se o piso sobre o qual você quer aplicar esse tipo de pavimento é liso e regular é importante que você faça um chapisco antes, isso vai ajudar a aumentar a aderência para a camada que será dada de cimento.

Como fazer piso de cimento queimado

Passo 2

Para que a camada de cimento não rache e nem apresente fissuras com o passar do tempo é necessário que você coloque juntas de dilatação no piso a cada 2 metros de área. A argamassa deverá ser preparada com a mistura de uma medida de cimento a cada 4 medidas de areia. Mexa com água até chegar numa consistência de creme.

Passo 3

Nesse passo você deverá aplicar a massa feita no passo anterior nas juntas com uma altura de 3 centímetros, isso é importante para que o piso fique nivelado.

Passo 4

Enquanto a massa do cimento que você aplicou ainda está úmida você deverá polvilhar pó de cimento sobre ela. Cubra toda a área do piso e assim que perceber que a massa foi absorvida você deverá alisar o piso usando uma desempenadeira de aço ou se não tiver pode ser uma colher daquelas de pedreiro. Se você quiser um efeito diferenciado pode adicionar colorantes ao pó de cimento, uma opção é o pó xadrez.

Passo 5

Espere até que o cimento seque bem, isso pode levar até dois dias, e então lave bem usando água e sabão de coco. Você ainda deve aplicar 5 demãos de cera incolor ou resina para que fique com brilho e impermeabilizado.

Dica – É possível encontrar no mercado produtos que são definidos como cimento queimado pronto e que facilitam o processo. 

restauracaodepiso.com.br

Dicas mais acessadas