restauracaodepiso.com.br

restauracaodepiso.com.br

Precisando cuidar ou restaurar o piso de sua casa, apartamento, escritório ou loja? Nós preparamos o guia com as melhores dicas para ajudá-lo a escolher o processo ideal para deixar seus pisos novos em folha.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Como Limpar Carpete de Madeira

Antes de limpar o seu carpete de madeira é essencial identificar de que material ele é feito. Pode ser um carpete laminado ou de madeira natural. Existe uma certa confusão entre esses revestimentos que deve ser esclarecida.

Os carpetes de madeira são uma boa opção de revestimento para o seu piso, contudo, é importante saber como limpá-los corretamente. Aproveite as dicas abaixo.

Tipos de Carpete de Madeira

A primeira coisa que você deve fazer antes de limpar o seu carpete de madeira é identificar de que material ele é feito. Pode ser um carpete de madeira, laminado ou madeira natural. Existe uma certa confusão entre esses revestimentos que deve ser esclarecida.

Carpete de Madeira – Consiste num revestimento mais fino do que a madeira natural e conta com uma folha de madeira natural e outra de madeira compensada.

Como Instalar Carpete de Madeira – Uma das principais vantagens de utilizar esse tipo de carpete é que a sua instalação é muito fácil já que consiste em usar o encaixe macho-fêmea em cima de uma manta.

Pisos Laminados – Muito parecido com o carpete de madeira se diferencia dele no revestimento final já que o seu é feito com um material que recebe o nome de laminado melamínico.

Pisos de Madeira – Os pisos que são feitos com madeira natural e que exatamente por isso são mais caros.  Normalmente são feitos de peroba, carvalho, tauari entre outros. Um tipo bem resistente.

Como limpar carpete de madeira

Como Limpar Carpete de Madeira

Para limpar carpete de madeira no dia a dia pode ser feita com a vassoura de cerdas macias, se você assim desejar ainda pode usar um aspirador de pó. Depois você deverá passar um pano que esteja um pouco úmido para que ele possa remover a sujeira mais grossa. Cuidado que passar muita água pode fazer com que o seu piso fique inchado e crie algumas bolhas. Uma boa dica é passar o pano com uma quantidade pequena de detergente neutro. A proporção deve ser num balde de 2,5L de água meia colher de sopa de detergente, deve ser neutro. 

restauracaodepiso.com.br

Dicas mais acessadas