restauracaodepiso.com.br

restauracaodepiso.com.br

Precisando cuidar ou restaurar o piso de sua casa, apartamento, escritório ou loja? Nós preparamos o guia com as melhores dicas para ajudá-lo a escolher o processo ideal para deixar seus pisos novos em folha.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Como Polir Granito

Quando se nota que o revestimento apresenta danos como rachaduras e manchas é possível polir o granito. A seguir vamos explicar como funciona este procedimento de renovação.

A escolha do granito como revestimento para o seu piso é uma escolha interessante pela sua durabilidade e aparência. Quando se percebe que o revestimento está com danos como rachaduras e manchas é possível polir o granito. A seguir vamos explicar como polir granito.

Como Dar Polimento em Granito

Antes de partir para o polimento você pode verificar se não dá para dar uma limpeza no granito. É importante fazer isso sem danificar esse revestimento. Para isso você deve usar água, detergente neutro e um pano úmido. Com essa combinação você vai remover o pó que se acumulou.

Esses elementos não prejudicam a porosidade do seu piso. No caso de ainda ter sujeira grudada no piso nunca use objetos pontiagudos para removê-la para não arranhar o mesmo. Você deve usar produtos químicos concentrados que sejam específicos para esse tipo de limpeza.

Polimento de Granito

O processo de polimento que vamos explicar abaixo pode ser usado também para o polimento de granilite.

Restauração

A restauração de pisos de granito é feita em quatro etapas que são; raspagem, reparação de rachaduras, polimento e impermeabilização.

Raspagem – Consiste no processo realizado com o auxílio de uma lixa grossa que retira toda a sujeira que está presa no granito. Nessa etapa será feito o nivelamento do piso.

Como polir granito

Reparo de Rachaduras – Nesse passo é usada uma massa plástica que ajuda a fechar a parte que está danificada.

Polimento – Para polir são usadas pedras de grana fina que não arranham o piso, o polimento é realizado até que a superfície fique bem lisa.

Impermeabilização – Para terminar esse processo o piso é selado de maneira que fique protegido contra manchas e continue com o brilho.

Frequência do Polimento

A frequência do polimento varia de acordo com o tipo de material, mesmo pisos de granito que é um revestimento forte pode ter um fácil desgaste. Quando o piso tem desgaste fácil pode ser necessário polir uma vez por semana.

restauracaodepiso.com.br

Dicas mais acessadas