restauracaodepiso.com.br

restauracaodepiso.com.br

Precisando cuidar ou restaurar o piso de sua casa, apartamento, escritório ou loja? Nós preparamos o guia com as melhores dicas para ajudá-lo a escolher o processo ideal para deixar seus pisos novos em folha.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Restauração de Pisos Laminados

O piso laminado de madeira é alternativa para aqueles que desejam algo resistente ao alto tráfego, contudo, é importante saber que em algum momento ele também demonstrará desgaste. Nós preparamos dicas de como restaurar o seu piso laminado com uma boa limpeza.

Os pisos laminados são pisos que se caracterizam por serem feitos de lâminas de madeiras que tem comprimentos e larguras diversos e que são aglomerados de HDF. A superfície desse tipo de piso conta com uma estampa decorativa. Dentre as principais marcas do mercado que trabalham com esse tipo de piso estão Durafloor, Eucafloor e Paviflex.

Restauração de Pisos Laminados

O piso laminado de madeira é uma boa alternativa para quem deseja um piso resistente ao alto tráfego, contudo, é importante saber que em algum momento ele também demonstra desgaste. Confira a dica de como restaurar o seu piso laminado com uma boa limpeza.

Itens Necessários

Esfregão

Vinagre branco

Álcool

Detergente

Água

Esponja

Acetona

Vassoura

Pano Kit de reparação para laminado

Como Fazer

Passo 1

Comece varrendo o seu piso usando uma vassoura, é importante retirar completamente a sujeira.

Restauração de pisos laminados

Passo 2

Use água quente para fazer a limpeza do seu chão e com um esfregão você deve fazer a limpeza da sujeira. O esfregão deverá ser mergulhado na água quente, tenha o cuidado de torcê-lo bem antes de passa-lo no piso para não causar danos no laminado.

Passo 3

O visual bonito do seu piso laminado será conquistado limpando uma segunda vez. Acrescente então um copo de vinagre branco no seu balde de água e por fim aplique usando o esfregão. O objetivo é desodorizar o seu piso e limpar sem deixar aquelas estrias.

Passo 4

Com um detergente suave você deverá remover a gordura e a sujeira presente no piso, use uma esponja para as áreas mais difíceis. Com a acetona ou álcool e um pano limpo você poderá fazer a remoção das manchas que se tornaram mais fortes.

Passo 5

O piso deverá ser seco com cuidado usando um pano limpo que ajudará a remover a umidade.

Passo 6

Usando o kit de reparação para laminados você pode cobrir ao arranhões, esse kit é encontrado em centros especializados em artigos para o lar. No kit vem enchimento e canetas ou lápis além de instruções de como usar. 

restauracaodepiso.com.br

Dicas mais acessadas