restauracaodepiso.com.br

restauracaodepiso.com.br

Precisando cuidar ou restaurar o piso de sua casa, apartamento, escritório ou loja? Nós preparamos o guia com as melhores dicas para ajudá-lo a escolher o processo ideal para deixar seus pisos novos em folha.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Pisos Intertravados

Os pisos intertravados de concreto são uma das opções mais ecológicas e de fáceis de instalar.

Os pisos intertravados de concreto tem conquistado um espaço interessante no segmento de engenharia e arquitetura por representarem uma opção mais ecológica e de fácil instalação. Existem no mercado alguns pisos intertravados com nomes diferentes, mas em suma eles todos são feitos da mesma composição, ou seja, de um bloco intertravado.

Esse material é usado como um substituto do paralelepípedo e torna possível que esse tipo de revestimento seja usado em projetos de espaços públicos como garagens, calçados e praças entre outros. Os pisos intertravados tem característica antiderrapante de forma que são bem interessantes para dar mais acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais.

Vantagens

O piso intertravado de concreto apresenta ainda outras vantagens como, por exemplo, ser um tipo de revestimento mais ecológico. Um dos destaques é que esse material tem características especiais em relação a infiltração de água de forma que realiza um tipo de impermeabilização do solo e assim trabalha para evitar problemas como enchentes que assolam as grandes cidades.

Pisos Intertravados

Como é Feita a Instalação do Piso Intertravado

O piso intertravado é instalado por meio do travamento entre as peças, seria mais ou menos como se fosse feito um tipo de quebra-cabeça. A união das peças é feita usando areia fina, o processo é de certa forma simples já que não é necessário usar a armadura. A mão-de-obra deve ser qualificada para que a aplicação seja correta.

A instalação desse tipo de piso segue algumas etapas que começam com a instalação das contenções laterais de maneira que evitem que os blocos acabem deslizando. Em seguida é feito o nivelamento e a compactação da base que é seguida do nivelamento da areia de assentamento. As peças são dispostas de maneira a fazer ajustes e cortes quando necessário. O rejunte é então espalhado com areia e se faz o processo final de compactação e limpeza.

Após terminado o processo de instalação é possível que haja um tráfego intenso sobre a área. A realização de manutenção ou mesmo trabalho de melhoria de infraestrutura não gera nenhum tipo de resíduo. 

restauracaodepiso.com.br

Dicas mais acessadas