O polimento de pisos é uma forma interessante de renovar os pisos dos seus variados cômodos de casa. Ao invés de trocar os revestimentos depois de algum tempo de uso você pode optar simplesmente por revitaliza-los para que recupere o visual de quando era novo.
Polimento de Piso – Diferentes Pisos
Polimento de Granito – O mesmo processo usado para o granito pode ser usado para o polimento em mármore. Esse processo é dividido em quatro etapas sendo elas: a raspagem, a reparação das rachaduras, o polimento e impermeabilização. A primeira etapa é feita com uma lixa grossa usada para remover a sujeira que ficou incrustada, isso faz com que a superfície seja nivelada.
Em seguida é feita a reparação das rachaduras, para isso se usa uma massa plástica que ajuda a fechar a parte danificada. O polimento é feito usando pedras de grana fina – elas não arranham o piso – e se trabalha até que o piso fique liso. Por fim é feita a impermeabilização do piso que serve para proteger de manchas e deixar brilhante.
Polimento de Porcelanato – A escolha do porcelanato como revestimento para o seu piso é acertada em especial para áreas de fluxo intenso de pessoas. Em geral a escolha por esse revestimento se dá pelo seu aspecto vitrificado. Para manter essa característica é interessante que o piso passe por polimento que visa recuperá-lo através do uso de equipamentos e produtos adequados. O processo deve ser realizado com toda cautela e por isso é recomendado contratar uma empresa qualificada.
Polimento de Concreto – O polimento de pisos de concreto tem sido um serviço bastante procurado em todo o Brasil em especial por empresas que tem áreas de grande circulação de pessoas como shoppings. O resultado do polimento é um piso brilhante e mais fácil de limpar.