restauracaodepiso.com.br

restauracaodepiso.com.br

Precisando cuidar ou restaurar o piso de sua casa, apartamento, escritório ou loja? Nós preparamos o guia com as melhores dicas para ajudá-lo a escolher o processo ideal para deixar seus pisos novos em folha.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Raspagem de Tacos

A raspagem de tacos é uma das etapas na restauração de pisos, este é um procedimento crucial no processo que pode facilitar ou comprometer o resultado final do restauro.

A restauração do piso é feita em etapas e uma das delas consiste na raspagem de taco. Quando a etapa de raspagem de piso é feita corretamente os procedimentos seguintes se tornam muito mais eficazes e apresentam muito mais qualidade. Optar pela restauração do piso de tacos é um bom investimento uma vez que devolve para o mesmo o seu tempo de vida útil bem como a aparência de piso novo e bem cuidado.

Raspagem de Piso de Madeira

A raspagem de tacos e assoalhos é a primeira etapa a ter o seu valor calculado quando se opta por fazer a restauração do piso de madeira. É válido pensar na restauração pelo fato de que substituir o piso por outro revestimento mais barato pode não dar bons resultados já que se perde em qualidade e especialmente em durabilidade do piso. Um piso de tacos é bastante resistente sendo válido optar pela restauração.

Além disso, todo o processo de remoção do piso atual para a colocação de um novo piso pode ser muito mais custoso do que o processo de restauração do seu piso de tacos. A raspagem também representa uma opção ecológica uma vez que os tacos usam boa parte de material reflorestado. A madeira nobre se encontra no seu revestimento e se houver danos é possível substituir somente a peça que foi danificada.

Raspagem de Tacos

Raspagem de Assoalho

O processo de raspagem do assoalho de madeira é feito em etapas sendo que a primeira delas é o lixamento do assoalho. Os profissionais irão trabalhar para desengrossar o piso por meio da raspagem da madeira. Depois de ser concluída a raspagem do assoalho o passo seguinte é remover a poeira da superfície de maneira a não causar danos para a calafetação que objetiva não deixar fissuras e nem que se criem espaços entre as madeiras.

O passo seguinte é a limpeza do assoalho que deve ser feita com todo o cuidado para que não fiquem resíduos que possam prejudicar a qualidade no momento de aplicar a substância seladora. Vem então a fase de aplicação do verniz que consiste na aplicação de uma demão, se esta não for o bastante é recomendado passar duas demãos. Para que dê bons resultados é importante seguir a direção dos veios da madeira para que não fiquem marcas. 

restauracaodepiso.com.br

Dicas mais acessadas