restauracaodepiso.com.br

restauracaodepiso.com.br

Precisando cuidar ou restaurar o piso de sua casa, apartamento, escritório ou loja? Nós preparamos o guia com as melhores dicas para ajudá-lo a escolher o processo ideal para deixar seus pisos novos em folha.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Restauração de Piso de Madeira

Optar pela restauração de piso de madeira ou na troca do mesmo é uma decisão que deve ser tomada em vista da qualidade, espessura bem como no estado do seu revestimento.

Os pisos de madeira são muito bonitos para vários cômodos da casa, no entanto, não tem como não perceber que em algum momento começam a surgir riscos, trincas e manchas na superfície. Chega um momento em que é necessário pensar se vale a pena investir na restauração de piso de madeira ou na troca do mesmo. Essa decisão deve ser tomada em vista da qualidade, espessura bem como no estado do seu revestimento.

Reforma de Piso de Madeira – Raspagem

A raspagem consiste num processo que renova o visual do piso de madeira. Para que seja possível usar essa técnica é necessário que o seu piso tenha uma espessura mínima de 2 centímetros. A exigência se deve ao fato de que o piso será raspado igualmente de maneira que se estiver com um grande desgaste pode acontecer de o contrapiso ficar evidente.

Num piso de madeira maciça em que tenham sido realizadas três restaurações o procedimento se torna impossível. Os pisos com menos resistência aguentam somente duas manutenções. O processo trabalha com a aplicação de verniz para piso de madeira que cria novas camadas que desaparecem com os riscos.

Duração

Em geral o piso de madeira na cozinha, uma área de circulação média da casa, costuma ter uma duração de 10 anos. Depois que a raspagem é realizada esse período é renovado. A escolha de uma madeira de qualidade pode ajudar a valorizar o seu imóvel uma vez que preservam a história da casa.

Restauração de Piso de Madeira

Piso Estruturado de Madeira

Esse tipo de piso é usado em forma de assoalhos em tábuas mais curtas feitas de madeira e que tem encaixe nos quatro lados da peça. Um dos diferenciais desse piso é que ele não precisa de raspagem ou acabamento quando vai ser instalado. No entanto, fique que esse tipo de piso tem somente uma fina camada de madeira de maneira que não suporta a raspagem, depois de gasto precisa ser trocado.

Piso de Madeira de Demolição

Os pisos de madeira de demolição trazem um ar rústico para os seus ambientes. Esse tipo de piso se destaca por ser proveniente de um tipo de madeira que dura a vida toda como a peroba rosa, por exemplo, que hoje em dia não está mais disponível para extração da natureza. Basicamente esse tipo de madeira é extraída de antigas construções e passam por processos de restauração, limpeza e higienização.

restauracaodepiso.com.br

Dicas mais acessadas