restauracaodepiso.com.br

restauracaodepiso.com.br

Precisando cuidar ou restaurar o piso de sua casa, apartamento, escritório ou loja? Nós preparamos o guia com as melhores dicas para ajudá-lo a escolher o processo ideal para deixar seus pisos novos em folha.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Restauração de Pisos Cerâmicos

Os pisos cerâmicos são muito delicados no que se refere ao uso de detergentes ou outros produtos de limpeza, quando a limpeza não é feita de maneira corretamente é comum a necessidade da recuperação de pisos cerâmicos.

Os pisos cerâmicos assim como porcelanatos esmaltados são bastante delicados em relação ao uso de detergentes ou outros produtos de limpeza. Quando a limpeza não é feita de maneira correta é comum que haja a necessidade de buscar alternativas de recuperação de pisos cerâmicos.

Como Restaurar Pisos de Cerâmica

O primeiro passo para garantir a beleza e a durabilidade do seu piso cerâmico é saber o que não fazer. A primeira coisa que você deve saber é que não se deve usar produtos multi-uso, alvejantes, desinfetantes e nem produtos ácidos como removedores de ferrugens, por exemplo. Esses produtos não mancham o piso cerâmico, eles corroem o mesmo.

Basicamente os pisos brilhantes tem essa reflexibilidade devido ao fato de contarem com os seus poros fechados. Os produtos que mencionamos acima agem abrindo esses poros e por isso algumas áreas ficam com o aspecto de manchas esbranquiçadas. Perceba que quando você molha a área atingida parece que a tonalidade volta ao normal porque ela esconde a corrosão.

Restauração de Pisos Cerâmicos

Técnicas de Restauração de Pisos Cerâmicos

Tratamento Artificial

Consiste num processo de limpeza que é finalizado com uma cera especial, são passadas três ou mais demãos. Uma desvantagem desse tipo de restauração é a manutenção regular com um produto específico. Esse produto irá simular o esmalte íntegro de maneira a deixar o piso com uma boa aparência. A vantagem consiste no custo baixo.

Tratamento Natural

Trata-se da restauração feita com um produto específico, esse produto precisa ser aplicado com maquinário e você precisará de mão-de-obra qualificada. A principal vantagem desse processo é que ele é definitivo. O processo faz o alisamento do esmalte e vai sumir com os riscos.

Piso Cerâmico Preço

Numa rápida comparação entre o preço do piso cerâmico e do porcelanato podemos observar que o primeiro é geralmente mais barato. Contudo, vale dizer que já virou lenda a história de que o porcelanato é muito mais caro. Tudo depende do tipo de piso que você vai escolher. Por exemplo, piso cerâmico antiderrapante pode ter um determinado custo mais elevado do que não é antiderrapante. 

restauracaodepiso.com.br

Dicas mais acessadas